Tensões do vestibular

Data: 21/03/2016

Horário: 18h30 às 20h

Local: Objetivo Zona Norte

 TENSÕES DA ADOLESCÊNCIA E DO VESTIBULAR

Com a proximidade do vestibular, além do aumento nas horas de estudos, outros fatores conflitantes acompanham os alunos e suas famílias.

Insônia, ansiedade, falta de apetite, dores de cabeça são alguns dos sintomas físicos desses conflitos. O medo do fracasso e a instabilidade emocional, da mesma forma, passam a fazer parte do dia-a-dia do estudante, que, ao mesmo tempo, vivencia a adolescência – período marcado por diversas transformações corporais, hormonais e até mesmo comportamentais.

A família, inserida nesse contexto, vivencia mudanças repentinas de humor ou irritação em excesso dos seus filhos, podendo ocasionar problemas de relacionamento ou estresse. Como, então, enfrentar esse desafio com atenção e cuidado?

Os pais devem opinar sobre a carreira a ser escolhida pelos filhos? Os filhos podem escolher livremente o curso que desejarem? Como equacionar de forma tranquila este complicado momento?

Cada um encontra um jeito diferente para viver este momento… Vamos dialogar sobre isso?

Mediadora: Francine Dela Torre

Formação em Psicologia pela Unimep. Com Especialização MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Esamc. E Licenciatura em Pedagogia pela Unicid. Mestre em Psicologia como Ciência e Profissão pela Puc Campinas. Há 17 anos na área da educação, atua como coordenadora do ensino médio e professora universitária.

 

Inscreva-se aqui: